parkinson_samaritano

Núcleo de Parkinson e Distúrbios do Movimento em mais um endereço

Além do Samaritano Higienópolis, centro especializado passa a atender também no Samaritano Paulista

Implantado em 2017 no Hospital Samaritano Higienópolis, o Núcleo de Parkinson e Distúrbios do Movimento do Americas Serviços Médicos cresceu. Agora, os serviços do centro especializado no diagnóstico e tratamento de diversas patologias do movimento também estão disponíveis no Samaritano Paulista.

São dois endereços na capital paulista para uma mesma linha assistencial. Os pacientes são atendidos por um mesmo grupo de neurologistas especializados no tratamento de enfermidades como a doença de Parkinson, distonia, ataxia, coreia, mioclonia, tiques, tremor essencial e outros tremores.

Com o suporte da mais avançada tecnologia e profissionais formados pelos melhores centros universitários do País, o Núcleo realiza avaliações diagnósticas e traça planos terapêuticos visando o controle da doença e dos efeitos colaterais que podem advir dos tratamentos.

Os especialistas do Núcleo estão habilitados para o atendimento dos mais diversos perfis de pacientes – casos simples ou complexos, em fase inicial da doença ou estágio avançado. Os recursos incluem tratamento com medicamentos, aplicação de toxina botulínica, reabilitação e cirurgias para os distúrbios do movimento, com as técnicas mais avançadas atualmente, como a estimulação cerebral profunda (em inglês, Deep Brain Stimulation – DBS*). O objetivo é sempre entregar aos pacientes a melhorar qualidade de vida possível.

O Núcleo de Parkinson e Distúrbios do Movimento chegou ao Samaritano Paulista em novembro do ano passado. O novo endereço conta com um trunfo a mais: os serviços de um centro reabilitação integrado, que ocupa uma área de 1.600 m2. Nele, os pacientes encontram uma moderna e completa infraestrutura, composta por aparelhos de ginástica, duas piscinas para hidroterapia, bicicleta subaquática e robôs para reabilitação de marcha e membros superiores, entre outros recursos. Os trabalhos são acompanhados por fisiatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais.

Diferenciais em destaque

  • Neurologistas especializados no diagnóstico e tratamento dos vários tipos de distúrbios do movimento
  • Avaliação e o planejamento de diferentes terapias clínicas
  • Equipe com ampla experiência na indicação e acompanhamento de casos cirúrgicos
  •  Serviço de reabilitação integrado no Samaritano Paulista

 

*A DBS é indicada para pacientes com doença de Parkinson, distonias, alguns tipos de tremor, tiques e síndrome de Gilles de la Tourette quando o tratamento medicamentoso não surte o efeito desejado. A técnica consiste na inserção de dois eletrodos nas partes do cérebro afetadas pela doença. Eles funcionam de modo semelhante a um marca-passo cardíaco, fornecendo estímulos elétricos que ajudam a regular a função cerebral.

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país