samaritano paulista

Samaritano Paulista é um dos melhores hospitais da América Latina

Pelo quarto ano consecutivo, hospital está no ranking elaborado pela prestigiada revista América Economia.

Reafirmando sua posição como uma das melhores instituições de saúde da América Latina, o Samaritano Paulista está, mais uma vez, no seleto ranking elaborado pela revista América Economia. Na avaliação de 2020, o hospital destacou-se em segurança e experiência e satisfação do paciente, com pontuação superior a 80. Em um ano marcado pela pandemia da COVID-19, que trouxe enormes desafios para as instituições de saúde, manter-se entre os melhores e com excelente desempenho em indicadores como esses valoriza ainda mais a conquista do Samaritano Paulista.     

Das 63 instituições de saúde incluídas no ranking de 2020, 12 são do Brasil. Participam hospitais ou clínicas de alta complexidade que ofereçam serviços em diversas especialidades e sejam citadas como referência pelos ministérios de saúde de seus países ou outra entidade relevante da área. A seleção leva em conta critérios como Segurança e Dignidade do Paciente, Capital Humano, Eficiência, Gestão do Conhecimento, Experiência do Paciente e Prestígio (item que considera a opinião dos médicos dos hospitais participantes e dos leitores da América Economia, além de conquistas e alianças estratégicas da instituição). Para ser incluída no seleto grupo dos melhores, a instituição precisa superar os 50 pontos na média dos quesitos avaliados.

Estar mais uma vez entre os Melhores Hospitais da América Latina é um reconhecimento a todos os profissionais que atuam no Samaritano Paulista e que, com suas competências, dedicação e humanização no cuidado, fazem dele uma referência. Considerando o ano de pandemia, é também uma mostra de que foram e continuam sendo bem-sucedidas as estratégias e medidas adotadas para atender com eficiência e segurança pacientes com e sem COVID.

 

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país